A Copa do Mundo é um evento do povo e, talvez por isso mesmo, os políticos do alto escalão gostam de se mostrar durante o evento, indo a jogos, fazendo declarações, coisa e tal, tudo para mostrar que estão do lado do povo. Pra inglês ver, pelo menos.

Verdade ou não, vários deles deram as caras aqui no Brasil, já que está tendo MUITA COPA por aqui. Um dos mais populares, o americano Barack Obama, até gravou um Vine para apoiar sua seleção antes do duelo contra a Bélgica, pelas oitavas de final.

Dá até uma “dozinha” ver isso agora. Obama realmente parecia acreditar, mas os Estados Unidos perderam na prorrogação por 2 a 1.

Nossa hermana, a argentina Cristina Kirchner, não tem falado muito de Copa não. Mas antes de tudo começar, mandou votos de confiança à sua parceira Dilma Rousseff, pelo Twitter  (veja abaixo).

Porém, uma das personalidades políticas que mais viveram o Mundial foi Angela Merkel. A primeira-ministra alemã tirou selfie com o jogador mais gente boa do planeta, Lukas Podolski (veja abaixo), e até foi aos vestiários da seleção tricampeã.

 

Outro figurão que assistiu a jogos foi o príncipe Harry, da Inglaterra. As mocinhas, sonhando com desenhos da Disney, ainda creem que poderiam virar princesas (pois é), e até fizeram placas PEDINDO O CARA EM CASAMENTO (veja abaixo).

 

Cada um cada um, não é?

Voltando à realidade, um dos mais tranquilões foi o primeiro-ministro belga, Elio di Rupo. Ele chegou a apostar cervejas com Obama no duelo citado acima.

Além disso, di Rupo merece um “troféu Suplicy”, por ter assistido a Copa em uma Fan Fest de seu país (foto abaixo).

 

Veja mais políticos na Copa clicando na galeria acima!

Sem mais artigos