<br>
Todos sabem que o Brasil vai receber a Copa do Mundo de 2014. Muitas federações estão interessadas em receber os jogos. O problema é que grande parte delas estão preocupadas com estádios, estruturas e se esquecem do básico. Não possuem um boa página de internet.

Pois pense como os gringros vão saber sobre as sedes da Copa se essas não têm nem uma homepage oficial. Alguém acha que eles vão ligar para as federações.

Pensando nisso, o <b>Virgula</b> analisou todos os sites de federações do país.

Confira o balanço da matéria:

As páginas de federação da região sul fazem a lição de casa. Layouts modernos simples com várias informações sobre o futebol local além de fácil navegação.

Na região Sudeste, o do Rio é bem organizado, possui um media box com grandes fotos que traz informações diárias sobre os grandes do estado. Na lateral esquerda, tem entradas para dados sobre arbitragens, campeonatos, boletins oficiais, legislação. Completo, informativo e de fácil navegação. Só não supera o paulista, pois não possui sua TV própria. O de São Paulo é disparadamente o melhor.

A decepção fica com Minas, que pela importância do estado no futebol brasileiro deveria ter um dos melhores sites. Grande engano, com layout tosco, carregado de cores vermelhas. A página assusta o internauta que nem tem vontade de navegar pelo site, que possui bom nível de informações oficias, mas afugenta pelo aspecto visual.

O capixaba ficou parado no tempo ou foi projetado por algum webdesigner que acabou de sair do curso de html. Visualmente ridículo, é pobre visualmente apesar de ter um bom nível de informações.

Nas páginas na região Centro-Oeste, as federações seguem a receita do arroz com feijão, simples e humilde e têm sucesso. Não são os melhores, nem os piores. O mesmo acontece com os da região Nordeste e Norte.

O destaque negativo fica por conta das federações do Amazonas, Acre e Roraima. O engraçado é que, neste último, ao procurar na página de busca, é possível achar o da federação de futsal local. Será que o salão é mais importante que o futebol de campo nesse estado?

A pesquisa foi intensa e longa. Para saber mais sobre os layouts, visite a nossa <b><a target=_blank href=http://www.virgula.com.br/esporte/galeria/index.php?id=14204>galeria.</b>

Sem mais artigos