O final de semana dos grandes clubes de São Paulo não foi nada agradável. Corinthians, São Paulo e Palmeiras não venceram na sétima rodada do Campeonato Paulista, o Santos entra em campo apenas nesta terça-feira (11) e a Portuguesa foi a única a comemorar a conquista dos três pontos no estadual, após um sonoro 4 a 0 diante do Linense, neste domingo (09), no Canindé.

Jogando de amarelo e tentando quebrar uma série negativa de quatro derrotas consecutivas, o Corinthians do técnico Mano Menezes mais uma vez não foi bem e chegou ao quinto jogo sem vencer. Porém, desta vez, pelo menos, conseguiu um empate: 1 a 1 com o Mogi Mirim, no Romildo Ferreira. O ponto conquistado não ajuda muito, pois o time de Parque São Jorge segue na lanterna de sua chave, agora com sete pontos.

Palmeiras 1 x 1 Osasco-Audax

Defendendo a melhor campanha do Campeonato Paulista, o Palmeiras perdeu a chance de seguir 100% no torneio ao empatar em 1 a 1 com o Audax-SP. O Verdão sai atrás no placar, quando sofreu um gol de Denilson ainda no priomeiro tempo, mas conseguiu descontar com Mendieta e perdeu a chance de vitória com o pênalti perdido por Alan Kardec.

Mas apesar de perder os 100% de aproveitamento, o Palmeiras segue como único invicto na competição estadual ao lado do Santos, que enfrenta o Comercial na terça. Fora isso, segue com folga na liderança do grupo D, agora com 19 pontos, a seis do vice-líder. O Audax-SP, por sua vez, segue na terceira colocação do grupo B, agora com nove pontos.

Ponte Preta 2 x 1 São Paulo

Sem Luis Fabiano e contando com a estreia do atacante Pabón, o São Paulo foi superado pela Ponte Preta, em Campinas, por 2 a 1, em tarde com gol depênalti do goleiro Rogério Ceni. Ex-São Paulo, o atacante Sylvinho abriu o placar no Moisés Lucarelli e o ex-santista Alemão deu numeros finais a partida.

O São Paulo, mesmo com a derrota, segue na disputa pela ponta do Grupo A do Paulistão apesar da derrota em Campinas, mas vê o Penapolense se aproximar. A equipe de Muricy Ramalho agora tem a semana livre e só voltará a jogar no próximo sábado, contra a Portuguesa. A Ponte Preta chega a 12 pontos e fica mais próxima da disputa pela ponta do Grupo C, que tem o Santos com 16 pontos e um jogo a disputar na terça-feira, contra o Ituano.

De uniforme novo, Corinthians só empata com Mogi; SP é derrotado e Palmeiras perde o 100%

Sem mais artigos