Debaixo de chuva e com temperatura bastante baixa, a Seleção Brasileira realizou com elenco completo nesta quarta-feira (28), na Granja Comary, em Teresópolis, o primeiro treino com bola do período de preparação para a Copa do Mundo.

A atividade com os atletas de linha começou por volta das 10h (horário de Brasília) e durou cerca de uma hora e quinze minutos. Bem antes disso, os goleiros Julio César, Jefferson e Victor já trabalhavam sob orientação do preparador Carlos Pracidelli em um campo secundário.

Luiz Felipe Scolari, que retornou ontem a Teresópolis, após participar do sepultamento de um dos seus cunhados, em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, comandou a atividade de linha junto ao preparador físico Paulo Paixão e o auxiliar Murtosa.

De certa forma, o destaque principal acabou sendo a presença de Oscar (foto abaixo) no gramado, pois o jogador do Chelsea foi alvo de boato de corte por lesão. Pela manhã, o meia gravou um vídeo desmentindo a informação e garantindo que participaria da atividade técnica (veja mais nas matérias relacionadas).

A assessoria de imprensa da CBF informou à Agência Efe que o atleta será liberado para acompanhar o nascimento da filha Julia, que está prestes a acontecer. A esposa do jogador, Ludy, encontra-se em Americana, no interior de São Paulo, com a família.

Em campo, Oscar deixou evidente que não apresenta nenhuma limitação física, confirmando o que disseram o coordenador-técnico Carlos Alberto Parreira e o auxiliar-técnico Murtosa, de que nenhum convocado estava lesionado ou preocupava a comissão.

A atividade desta manhã foi leve, com Felipão colocando os jogadores para permanecer o máximo possível em contato com a bola. Depois de aquecimento, os principais fundamentos trabalhados foram o passe e os cruzamentos.

Em determinado momento da atividade, o técnico da seleção dividiu o elenco em três grupos que, em espaço reduzido, simulavam a saída de bola. No exercício, atletas “adversários” tinham a obrigação de marcar os demais jogadores sob pressão.

O frio e chuva, bastante presentes em toda a atividade, acabaram sendo protagonistas. A temperatura, que já era baixa no início do treino, chegou a cair para menos de 10ºC. Poucos foram os jogadores que se arriscaram a treinar sem agasalho. O zagueiro David Luiz, aliás, foi para o campo com casaco e calça.

Os jogadores voltarão ao gramado da Granja às 16h (horário de Brasília), de acordo com a programação da CBF. Antes disso, o preparador físico Paulo Paixão e o médico José Luiz Runco concederão entrevista na Granja Comary.

Sem mais artigos