Após 12 rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o São Paulo conseguiu finalmente uma vitória ao derrotar o Fluminense por 2 x 1, gols de Luis Fabiano e Reinaldo. Se valendo de tudo para espantar a crise, teve até sal grosso na escada de acesso ao gramado. O resulto foi um presente pra torcida, que lotou o Morumbi, e para o técnico Paulo Autuori,  que completa 57 anos neste domingo.

A partida começou equilibrada, com o meio-campo embolado. As melhores chances do tricolor paulista vinham com Ganso, que buscava encontrar um companheiro livre. E foi em um desses momentos que aconteceu o primeiro gol do São Paulo, aos 27 minutos. O meia tocou para Luis Fabiano, que deixou Edinho para trás e bateu no canto esquerdo de Diego Cavalieri.

Ademílson e Jean, machucados, deram lugar para Lucas EvangelistaKenedy, e o São Paulo passou a dominar a partida, até que no finalzinho do primeiro tempo, Reinaldo tentou cruzar, a bola bateu em Carlinhos e voltou para o lateral são-paulino, que dominou e chutou, fazendo 2 x 0.

No segundo tempo, o São Paulo voltou com o estreante Antônio Carlos no lugar de Fabrício, e Rodrigo Caio passou a atuar como volante. Em vantagem, o tricolor paulista passou a jogar no contra-ataque, chegando a criar algumas chances. Luxemburgo colocou Biro Biro no lugar de Wágner, e o jogo ficou mais aberto. Aos 46, o Fluminense conseguiu um gol com Eduardo, mas já era tarde para qualquer reação

O São Paulo volta a campo agora contra o Botafogo, no Maracanã, sem Luis Fabiano, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Já o Fluminense pega o Goiás, em jogo de volta da Copa do Brasil, quarta-feira, às 19h30, no Serra Dourada. Na partida de ida, o tricolor carioca venceu por 1 x 0.

Ficha Técnica

São Paulo 2 x 1 Fluminense

Local: Morumbi, São Paulo (SP)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Bruno Boschilia (PR)

Renda e público: R$ 658.280,00 / 55.256 pagantes

Cartões amarelos: Luis Fabiano, Wellington, Aloísio (SPA); Anderson, Gum, Diego Cavalieri, Kenedy (FLU)

Gols: Luis Fabiano, aos 27’/1ºT (1-0); Reinaldo, aos 45’/1ºT (2-0); Eduardo, aos 46’/2ºT (2-1)

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Rafael Toloi e Reinaldo; Wellington, Fabrício (Antônio Carlos – intervalo), Ganso e Jadson (Aloísio – 32’/2ºT); Ademilson (Lucas Evangelista – 32’/1ºT) e Luis Fabiano. Técnico: Paulo Autuori.

Fluminense: Diego Cavalieri; Gum, Anderson e Edinho; Igor Julião, Diguinho, Jean (Kenedy – 29’/1ºT) e Carlinhos; Felipe (Eduardo – intervalo) e Wágner (Biro Biro – 17’/2ºT); Samuel. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

 

Sem mais artigos