Passada a novela ‘Por qual seleção irá jogar’, parece que o futebol dentro de campo passa a ser o foco das atenções em torno de Diego Costa. O atacante foi destaque mais uma vez na rodada do final de semana do Campeonato Espanhol, marcando um gol e ajudando o Atlético de Madri a bater o Athletic Bilbao por 2 a 0, pela rodada doze. Após a vitória, o treinador do Atlético não poupou elogios ao camisa 19.

“Diego é grande em todos os aspectos. Marcou um golaço, mas além disso, está crescendo muito em outras questões: no apoio, no jogo como pivô… isso faz a equipe jogar melhor” – declarou Diego Simeone.

Além de manter o time apenas um ponto atrás do líder Barcelona, o gol de Diego Costa ainda fez com que o brasileiro naturalizado espanhol permanecer no topo da artilharia do torneio, ao lado de Cristiano Ronaldo, com 13 gols em 12 jogos.

Com um excelente início de temporada, com 11 vitórias e apenas uma derrota até aqui no campeonato nacional, Simeone fez questão de enaltecer também o restante da equipe, tanto na parte técnica, quanto na tática.

“Fizemos uma grande partida novamente. Entendemos o jogo a partir dos 15 minutos. Nosso trabalho defensivo começa com os atacantes. Ano passado era com (o colombiano Falcão) Garcia, e agora é com o Villa. É um trabalho de bloqueio” – encerrou o treinador argentino.

Sem mais artigos