Onde ficam as construções representadas nos escudos de times de futebol?

A ponte que pode ser vista no escudo se cham San Antonio, e foi inaugurada em 1318 sobre o rio Bilbao, na Espanha.
O time neozelandês resolveu homenagear um doa cartões postais modernos de seu país, a Sky Tower.
Quase irreconhecível no escudo do Crystal Palace, o Palácio de Cristal - que dá nome ao clube - é a estrutura cinza, embaixo da grande águia.
O time uruguaio também fez uma homenagem, porém é possível notar a silhueta do Farol de Punta Bravia, em Montevideo.
O time italiano estampa em seu escudo o prédio Collegiata di Sant'Andrea, uma igreja católica do início do século XI.
A primeira vista os fãs de Harry Potter podem achar que o Everton resolveu homenagear Hagrid com sua casa estampada no escudo do clube, mas é apenas a Prince Rupert's Tower, uma das construções mais antigas da Inglaterra.
O time alemão da cidade de Colônia, na Alemanha, tem em seu escudo a Catedral  de Colônia, ou Kölner Dom, que era o prédio mais alto do mundo quando foi concluída, em 1880.
O Málaga FC carrega no canto superior esquerdo o Castelo de Gibralfaro.
Acho que todo nós conhecemos essa construção, né? A Torre Eiffel foi o símbolo da arquitetura moderna durante muito tempo, sendo a estrutura mais alta do mundo entre 1889 e 1930.
O time mexicano ostenta o Relógio Monumental de Pachuca, o principal cartão-postal da cidade.
O time mexicano em que joga atualmente Ronaldinho Gaúcho homenageia o Aqueduto de Querétaro, uma obra arquitetônica simplesmente incrível.
O time estadunidense estampa a Space Needle ('Agulha Espacial'), construída em 1962 e símbolo da região.

Você já deve ter percebido que o escudo de muitos times europeus têm castelos, torres e paisagens. Já passou pela sua cabeça que esses lugares são reais, e não apenas um desenho para ornamentar o símbolo? O blog Paladar Negro foi atrás dessa história e descobriu onde ficam os lugares reais que inspiraram os clubes.

Enquanto alguns locais famosos protagonizam a flâmula dos clubes, como a Torre Eiffel e a Sky Tower, outros locais menos famosos ficam até meio escondidos entre tantos desenhos. Fato é que cada construção tem uma ligação com o time, como você pode conferir na galeria acima.

Descubra onde ficam os locais que enfeitam escudos dos times de futebol mundo afora

Sem mais artigos