Revelação das categorias de base do Bahia e contratado pelo Benfica, de Portugal, pela bagatela de por € 4 milhões (R$ 12,04 milhões na cotação do dia), o meia Anderson Talisca nem bem chegou a Lisboa e já vem chamando a atenção de muita gente no futebol europeu. Em entrevista à TVI 24, o técnico José Mourinho, do Chelsea, revelou que diversos times ‘grandes e importantes’ da Inglaterra tentaram a contratação do jogador que marcou na sua estreia pelos Encarnados, contra o Estoril, e anotou seu primeiro hat-trick na última sexta-feira (12), contra o Vitória de Setúbal, na goleada do seu time por 5 a 0.

“O Benfica contratou bem. Dizem que Talisca é desconhecido, mas é tão desconhecido que só não está jogando aqui na Inglaterra porque não tem “work permit” (licença de trabalho). Se ele tivesse, estaria atuando aqui. Havia muitas equipes inglesas, grandes e importantes, que o queriam jogando aqui. Houve até quem o quisesse contratar, mesmo sabendo que ele não podia jogar na Inglaterra, para colocá-lo para jogar num campeonato menor e esperar que eventualmente chegasse à Seleção Brasileira, para depois obter a licença”, revelou o treinador.


As declarações de Mourinho ganharam destaque em Portugal

Contratado no meio deste ano, Talisca assinou um vínculo de cinco anos de contrato com o Benfica e já é titular do time comandado por Jorge de Jesus. Além do meia, o clube português conta ainda com os brasileiros Artur, Julio César, Luisão, Jardel, César, Derley, Lima e Jonas.

 

Sem mais artigos