Um dos jogadores mais promissores do futebol brasileiro poderá defender a seleção de Portugal e seguir o mesmo caminho traçado por Pepe, defensor do Real Madrid. O zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, autor do segundo gol do time francês na vitória diante do Benfica por 3 a 0, na última quarta-feira (02), afirmou que pode aceitar um possível convite dos portugueses, já que  possui cidadania luso-brasileira.

“Tenho dupla nacionalidade, brasileira e portuguesa. Tudo tem de ser estudado, analisado com o meu empresário e com minha família. Se o convite vier, por que não? Vou ficar muito honrado e feliz”, afirmou Marquinhos em entrevista ao canal Sport TV, de Portugal.

Mesmo aos 19 anos de idade, Marquinhos, que nasceu em São Paulo e disputou apenas 15 partidas pelo Corinthians no ano passado, já é um dos destaques do futebol europeu. Emprestado pela Roma, da Itália, no fim do ano passado, o defensor agradou e acabou sendo contratado. Após uma temporada de sucesso e titularidade, o zagueiro foi negociado na última janela de transferências para o PSG por 31 milhões de euros (R$ 93 milhões).

Em pouco tempo de PSG, Marquinhos já caiu nas graças da torcida e também do técnico Laurent Blanc. Titular do time francês, o brasileiro já marcou três gols com a camisa do clubes nesta temporada.

E a possibilidade do brasileiro defender Portugal já anima os torcedores e a mídia do país. Em sua edição desta quinta-feira (03), o jornal A Bola destaca as declarações de Marquinhos e coloca a chance do zagueiro de defender o selecionado como algo real.

Seleção Brasileira

Aoesar de nunca ter sido convocado para defender a Seleção Brasileira principal, hoje comandada por Luiz Felipe Scolari, Marquinhos sempre figurou nos times de base do Brasil e chegou a ser chamado por Mano Menezes, em 2012, para ser um dos quatro jogadores da lista de espera para os Jogos Olímpicos de Londres, ao lado de do goleiro Gabriel, do Milan, do volante Casemiro, do Real Madrid, e do meia Giuliano, do Dnipro, da Ucrânia.


int(1)

Destaque do PSG, Marquinhos assume que pode defender a seleção de Portugal