Mesmo faltando dois dias para o início da Copa do Mundo de 2014, muitas evidências mostram que o Mundial do Brasil já pode ser considerado a Copa das Copas. A nomeação dada pelo Governo Federal para a 20ª edição do torneio organizado pela Fifa, contudo, não deve ser levado ao pé da letra por sua organização, que foi bastante conturbada e teve diversos problemas com gastos excessivos e atrasos, mas sim pelos causos sensacionais protagonizados por jogadores, seleções e populações nos últimos dias.

Não dá pra saber se a Copa de 2014 será ou não um sucesso. Nem mesmo se o Brasil sairá ou não campeão do torneio. Mas, se depender da empolgação mostrada por alguns jogadores e torcedores até agora, o que não faltará é motivo para que o Mundial em solo brasileiro fique marcado pra história.

Veja abaixo os dez causos que já eternizaram o Mundial de 2014 como a Copa das Copas:

1-) Australiano com medo de aranha: o atacante Ben Hallonran registrou uma foto de uma aranha que estava próxima ao ar-condicionado do quarto do hotel, em Vitória, no Espírito Santo, e disse que não iria dormir por conta da intrusa.

2-) Alemães ‘reforçam’ o time do Bahia: craques do Bayern de Munique, Neuer e Schweinsteiger, ambos da seleção da Alemanha, aproveitaram uma breve visita a um povoado da vila de Santo André, no município de Santa Cruz Cabrália, próximo a Porto Seguro, para vestirem a camisa do Bahia e cantarem o hino do clube.

<a href=”http://mais.uol.com.br/view/15069672″>Neuer e Schweinsteiger vestem camisa do Bahia e canta hino do clube</a>

3-) Colombiano ‘armado’ em Cotia: quase cinco mil torcedores foram acompanhar o primeiro treino da seleção colombiana no CT do São Paulo, em Cotia. Apesar da bonita festa, um dos fanáticos acabou sendo detido por aparecer armado com uma faca no meio da arquibancada.

4-) Samuel Eto’o admite que Obina é melhor do que ele: logo em sua chegada ao hotel na Praia do Canto, em Vitória, o atacante do Chelsea foi questionado se realmente o jogador brasileiro Obina era melhor do que ele, como cantava a torcida do Flamengo no tempo em que ele defendia as cores da equipe carioca. Sem titubear, o camaronês afirmou que sim.

5-) Klose comemora aniversário dançando com índios: segundo maior artilheiro da história das Copas do Mundo, o atacante alemão Miroslav Klose aproveitou as comemorações do seu 36º aniversário para vestir um cocar e dançar com índios pataxós na passagem do elenco alemão na Bahia.

6-) Lepo Lepo inglês e capoeira britânica na Rocinha: os jogadores da seleção inglesa visitaram as dependências da favela da Rocinha, tentaram jogar capoeira com alguns moradores e arriscaram até mesmo alguns passos do hit Lepo Lepo.

7-) ‘BosDog’, o vira-lata adotado pela Bósnia, e Adnet na torcida em jogo treino: o técnico da seleção da Bósnia não fez nenhuma convocação extra para a Copa do Mundo, mas os jogadores adotaram um cachorro brasileiro como o 24º elemento do elenco para o Mundial do Brasil. Apelidado de BosDog, o pequeno cão já faz parte da rotina da equipe, que venceu o Santos Sub-20 por 5 a 1 em um amistoso disputado no Guarujá, que contou com a presença do humorista Marcelo Adnet na torcida.

8-) Chupeta no ônibus mexicano e ida ao treino de táxi: o ônibus que seria utilizado pelos jogadores do México para ir aos treinamentos do CT Rei Pelé não tem o padrão Fifa. O veículo ficou sem bateria e os jogadores tiveram que pegar um táxi para trabalharem no horário programado.

9-)Caldo holandês em jogadores na praia de Ipanema: aproveitando o tempo livre na praia de Ipanema e sem ligar para o assédio dos torcedores, alguns jogadores da seleção da Holanda resolveram tomar um banho de mar. O atacante Kuyt e meia Robben, contudo, não contaram com a força da maré e acabaram levando um caldo e pagando um mico da frente de todos.

10-) Amistosos que você só verá uma vez na vida: partidas inusitadas como Austrália e Paraná, Itália B contra Fluminense B e até mesmo um Rússia e Ituano são apenas alguns dos duelos já vistos em solo brasileiro antes mesmo da Copa começar.


int(1)

De aranha no quarto a Lepo Lepo 'inglês', listamos 10 causos pré-Copa que só podiam ter acontecido no Brasil

Sair da versão mobile