A novela envolvendo Diego Costa parece finalmente estar chegando ao fim. E o ‘final feliz’ ao que tudo indica vai ser mesmo com os espanhóis. Na tarde desta terça-feira (29), a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) divulgou um comunicado confirmando que o jogador do Atlético de Madri firmou em cartório sua vontade de jogar pela seleção da Espanha.

Como não poderia ser diferente, a notícia desagradou e muito a direção da CBF e a comissão técnica brasileira. José Maria Marín, presidente da entidade que dirige o futebol nacional, foi o primeiro a se manifestar, anunciando o corte do jogador do grupo de jogadores que disputará os amisotos diante de Honduras e Chile no próximo mês. Logo em seguida, Luiz Felipe Scolari também se mostrou insatisfeito com a decisão do atleta, através do site oficial da CBF.

“Um jogador brasileiro que se recusa a vestir a camisa da Seleção Brasileira e a disputar uma Copa do Mundo no seu país só pode estar automaticamente desconvocado. Ele está dando as costas para um sonho de milhões, o de representar a nossa seleção pentacampeã em uma Copa do Mundo no Brasil.”- declarou Felipão, em tom de descontentamento.

E ele não foi o único a manifestar sua indignação com os rumos que o caso tomou. Durante apresentação dos centros de treinamento que estarão disponíveis para serem utilizados na Copa do Mundo de 2014, o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira declarou publicamente que descartou Diego.

“Eu realmente não o traria mais. A CBF não pode ser acusada de omissão, se esforçou pelo jogador, até o convocou com antecedência, mas a partir do momento em que ele optou por jogar pela Espanha, esse processo se esgotou.”

Sem Diego Costa, a lista completa para os dois últimos compromissos da seleção em 2013 será divulgada na próxima quinta-feira (31), em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro. O Brasil joga contra Honduras no dia 16, em Miami, nos Estados Unidos, e contra o Chile, no dia 19, em Toronto, no Canadá. A delegação da seleção brasileira vai seguir para os jogos no próximo dia 10.


int(1)

Diego Costa acerta com Espanha e Felipão se revolta: 'Dando as costas para o sonho de milhões'

Sair da versão mobile