Cinco jogadores tiveram sua convocação antecipada nesta sexta-feira (25)  para os amistosos da seleção brasileira contra Honduras, no dia 16 de novembro, nos Estados Unidos, e diante do Chile, no dia 19, no Canadá. Entre eles, está o atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid, e o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain.

Além das duas novidades, o técnico Luiz Felipe Scolari também chamou o lateral direito Daniel Alves, do Barcelona, o volante Lucas Leiva, do Liverpool, e o atacante Hulk, do russo Zenit. O restante dos convocados será anunciado na próxima quinta-feira (31), em hotel da zona sul do Rio de Janeiro.

Segundo a CBF, a formalização junto aos respectivos clubes aconteceu hoje, para a obtenção de vistos de entrada nos Estados Unidos e Canadá, onde acontecerão os amistosos contra, respectivamente, Honduras e Chile.

Durante a semana, Felipão já havia garantido que convocaria Diego Costa, que está dividido entre Brasil e Espanha, que também já manifestou a intenção de contar com o atacante. Marquinhos, por sua vez, já teve a possibilidade de defender Portugal especulada.


int(1)

Diego Costa é oficialmente convocado pela CBF; Marquinhos, ex-Corinthians, também é chamado