Atenta ao desempenho da seleção brasileira feminina de handebol no Campeonato Mundial, disputado na Sérvia, a presidente Dilma Roussef festejou na noite do último domingo (22) a conquista do título pela equipe do país, que derrotou as donas da casa por 22 a 20 em Belgrado.

“Nossas meninas do handebol são campeãs mundiais invictas! Com garra e determinação, nossas meninas superaram a Sérvia, na casa adversária”, comemorou a presidente.

Dilma vê o resultado com otimismo especial de olho nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. “A conquista indica o caminho certo na preparação do handebol para Rio 2016”, opinou.

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, também divulgou um comunicado para comemorar o feito inédito da equipe dirigida pelo dinamarquês Morten Soubak.

“As meninas da seleção de handebol nos proporcionaram uma das grandes alegrias deste fim de ano. Foi uma conquista da garra, da técnica e da união do grupo”, afirmou o dirigente.

“Há dois ciclos olímpicos a seleção de handebol vem fazendo excelentes campanhas. Agora todo o trabalho amadureceu”, completou.


int(1)

Dilma comemora título mundial no handebol e projeta bom desempenho em 2016

Sair da versão mobile