Foi lançado nessa quarta-feira (19) o primeiro trailer do documentário Next Goal Wins, que conta a história do “pior time do mundo”, a Samoa Americana, pequeno país do Oceano Pacífico notório por ter levado a maior goleada da história: 31 a 0 da Austrália.

Para se ter uma noção, o time não se classificou nem para as segunda fase das últimas Eliminatórias da Oceania, etapa está em que lá estava o nosso querido Taiti que, no ano passado, levou impiedosos 10 gols da Espanha pela Copa das Confederações e, mesmo assim, foi embora do país como um dos xodós da torcida.

Naquele continente, com a ida da Austrália para a Ásia, onde suas forças se equiparam com as potências asiáticas, o Taiti é um dos grandes ao lado da Nova Zelândia, Nova Caledônia, Vanuatu e Ilhas Salomão, por exemplo.

O filme mostrará a atualidade do time samoano que tem apenas um remanescente do desastre contra os australianos, datado de 2001, que é justamente o goleiro. Tem também um novo comando técnico, que é do holandês Thomas Rongen, e também assuntos interessantes da seleção oceânica, que conta com o único atleta transgênero que já jogou uma eliminatória, o zagueiro Johnny Saelua.

No trailer são mostradas algumas cenas dos treinamentos do time, que mostra a habilidade bem abaixo da média dos jogadores. Além disso, o estilo xerifão de Rongen tem bastante destaque.

O filme tem previsão de lançamento no mês de abril no Reino Unido.

Assista ao trailer abaixo:

Sem mais artigos