Os dois melhores times do futebol alemão na atualidade decidiram a Copa da Alemanha neste sábado no Estádio Olímpico de Berlim, e o Borussia Dormund goleou o Bayern de Munique por 5 a 2, confirmando sua soberania no país na atualidade e conquistando a primeira “dobradinha” de sua história.

Três semanas depois de ter se sagrado bicampeão nacional, o Dortmund derrotou o Bayern pela quinta vez seguida, mostrando uma mudança no comando do futebol local.

Embora a equipe de Munique esteja mais preocupada com a final da Liga dos Campeões, no próximo sábado contra o Chelsea, o técnico Jupp Heynckes escalou força máxima, mas pouco adiantou. Logo aos quatro minutos de jogo, a zaga vacilou, Kagawa recebeu de Blaszczykowski e fez 1 a 0.

Bem marcado, o Bayern recorria aos lançamentos para Mario Gómez, que num deles foi derrubado na área, aos 15 minutos. Robben, que no Campeonato Alemão perdeu um pênalti contra o Borussia, desta vez caprichou e empatou.

No entanto, aos 41 minutos, quando o time bávaro começava a se soltar, Badstuber cometeu pênalti em Grosskreutz. Hummles foi para a bola e desempatou. Ainda antes do intervalo, aos 45, Kagawa descolou grande passe e Lewandowski fez 3 a 1.

Na volta dos vestiários, o Bayern partiu para cima em busca da reação, mas se esqueceu de proteger a retaguarda. Em um belo contra-ataque puxado por Kagawa, Lewandovski marcou o segundo dele, o quarto do Dortmund.

Vendo que corria o risco de protagonizar um grande vexame, o time de Munique então diminuiu o ritmo, mas ainda mandou uma bola no travessão, com Gómez, e ainda chegou ao segundo gol. Aos 30 minutos, Ribéry fez boa jogada individual e concluiu com estilo de perna direita para diminuir.

Se houve alguma esperança de virada, ela não durou muito. Seis minutos depois, Lewandowski anotou o terceiro de seu ‘hat-trick’ e fechou a conta.


int(1)

Dortmund faz 5 no Bayern, vence Copa da Alemanha e consegue "dobradinha"