Cada vez que uma Copa do Mundo se aproxima, o treinador da seleção brasileira – time que sempre pode reunir uma grande quantidade de craques – sofre pressão da imprensa e da torcida pela convocação de um ou outro jogador. Desta vez, às vésperas do mundial na África do Sul, não está sendo diferente com o técnico Dunga, que a todo momento ouve perguntas sobre Ronaldinho Gaúcho.

Após algumas temporadas apagadas, o camisa 80 do Milan voltou a apresentar um bom futebol, e vem sendo assunto corriqueiro nas entrevistas de Dunga, que não convocou o pentacampeão em 2002 para o último amistoso da seleção, terça-feira (2), contra a Irlanda, em Londres.

O treinador, porém, afirma que é ‘normal’ a repercussão do nome de Ronaldinho mesmo que esse não esteja presente, no momento, no grupo da seleção brasileira.

“Acredito que é normal porque todo mundo quer falar sobre quem não faz parte do grupo da seleção”, disse o comandante brasileiro.

Dunga disse que as pressões regionais no Brasil, tanto da torcida como da imprensa, são sempre muito fortes, contudo, ele não pretende mudar sua opinião mesmo diante dos insistentes apelos pelo craque ou por qualquer outro jogador.

“Seguirei meu próprio caminho”, finalizou.

(com informações das agências internacionais)


int(1)

Dunga acha 'normal' pressão para convocar Ronaldinho Gaúcho