<br>Em 1993, o Brasil ganhava sua primeira Copa do Mundo. Hoje, Giba e companhia conquistaram o bicampeonato, em Tóquio. Enquanto os brasileiros acordavam por aqui, os japoneses, quase na hora de dormir (lá, os relógios marcam 12 horas a mais que em terras canarinhas), viam sua seleção perder o título da Copa do Mundo de Vôlei para o Brasil, de um inspirado André Nascimento, por 3 sets a 1 (23/25, 25/21, 25/19, 25/18).

Com a vitória no primeiro set, os japoneses viram uma esperança de ficar com o título. Mas, a seleção brasileira recuperou-se, voltou mais concentrada à partir do segundo set, e vai trazer a taça na bagagem.

Bernadinho mostra, cada vez mais, porque é o melhor técnico do mundo: são 26 torneios disputados e, com a vitória de hoje, 21 ganhos.

Antes do jogo contra o Japão, o Brasil já havia garantido sua vaga nas Olimpíadas de Pequim 2008, ao vencer a seleção da Rússia por 3 sets a 0.

<b>Veja também</b>
<a target=_blank href=http://www.virgula.com.br/esporte/gatorade_esporte/nota.php?ID=22323>Wilson não treina e vira dúvida para a partida final</a>

Sem mais artigos