Já sem chances de classificação para a Copa do Mundo de 2014, a seleção peruana anunciou nessa terça-feira (24) uma relação com 15 jogadores que atuam no exterior para as duas últimas partidas pelas Eliminatórias e incluiu quatro atletas que atuam no futebol brasileiro.

O técnico Sergio Markarián chamou para os jogos contra Argentina e Bolívia os laterais Yoshimar Yotún, do Vasco, e Luis Advíncula, da Ponte Preta, o meia Luis Ramírez, também da Macaca, e o atacante Paolo Guerrero, do Corinthians.

O Peru enfrentará a Argentina em Buenos Aires no próximo dia 11, e quatro dias depois medirá forças com a Bolívia em Lima. Com isso, os quatro atletas deverão ficar fora de três jogos de suas equipes pelo Campeonato Brasileiro, nas rodadas 27, 28 e 29.

Outros destaques na relação de Markarián são o meia Juan Manuel Vargas, da Fiorentina. o meia-atacante Jefferson Farfán, do Schalke 04, e o atacante Claudio Pizarro, do Bayern de Munique. À lista dessa terça, serão acrescentados oito jogadores que atuam no futebol peruano.

Eliminado, Peru convoca 4 'brasileiros' para encerramento das Eliminatórias

Sem mais artigos