Vindo de quatro derrotas consecutivas no Campeonato Paulista e vivendo um momento turbulento com sua torcida, o Corinthians terá uma novidade para o duelo deste domingo, diante do Mogi Mirim, às 19h30, no estádio Romildão. Para tentar encerrar o jejum de vitórias, os comandados de Mano Menezes farão a estreia da nova camisa, que faz referência à cor do uniforme usado pela Seleção Brasileira, neste ano de Copa do Mundo no Brasil.

A nova camisa amarela do Corinthians faz parte de um projeto da Nike, empresa responspável por confeccionar o uniforme, que também adotou a medida nos demais clubes que patrocina no Brasil. São eles: Santos, Internacional, Bahia e Coritiba.

Mesmo amarela, a terceira camisa do Corinthians não foge à tradição das cores oficiais do clube e contém alguns detalhes em preto e branco nas mangas e na gola em “V”. O short é preto com linhas finas amarelas laterais e as meias totalmente amarelas.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez em que o Corinthians vestirá um uniforme amarelo. Em 1969, o clube de Parque São Jorge viajou ao Peru para uma excursão onde realizou dois amistosos contra equipes locais. Ao chegar à capital peruana, a delegação corinthiana teve problemas no desembarque com os uniformes. Após empréstimos de camisas amarelas, o Corinthians foi a campo no dia 11 de fevereiro daquele ano para enfrentar o Universitario, do Peru, no estádio Nacional.


int(1)

Em crise, Corinthians estreará nova camisa amarela no interior contra o Mogi Mirim