A França chegou desacreditada na Copa do Mundo, mas já conseguiu duas vitórias, contra Honduras e Suíça, se aproximando da classificação para a próxima fase, mas que ainda depende de um bom resultado contra o Equador na rodada final.

Nesses dois jogos já disputados, porém, a seleção francesa colecionou momentos curiosos na Copa do Mundo. Em sua estreia, contra o Honduras, teve um lance polêmico, necessitando da ajuda da tecnologia para ter o segundo gol confirmado pelo árbitro.

Na partida contra a Suíça, na última sexta-feira (20), o time venceu por 5 a 2. E chegou a fazer o sexto, com o atacante Benzema, mas o gol foi anulado porque o árbitro apitou o fim do jogo no meio da jogada. Benzema, aliás, já teve dois gols “roubados” nessa Copa. Na estreia, marcou, mas foi dado gol contra do goleiro rival. Contra a Suíça, o fim da partida chegou antes da finalização decisiva.

A França também foi a única equipe que perdeu um pênalti na Copa, com Benzema, na vitória sobre a Suíça. Les Bleus terminam sua participação na primeira fase contra o Equador, no Maracanã.

Sem mais artigos