Andrea Pirlo irá completar 35 anos no próximo dia 19, apesar de alguns acharem que o meia da Juventus seja mais velho. Tudo bem, até porque o próprio se considerou “acima da idade” para atuar em um novo-rico da Europa. Em entrevista ao jornal francês L’Équipe, divulgada nesta terça-feira (06), o italiano usou certa dose de humor para rechaçar terminar a carreira no Paris Saint-Germain, que já o sondou em tempos passados.

“Sou velho de mais para o PSG. Quero continuar na Juventus por mais alguns anos, sou feliz aqui. É um clube com um projeto ambicioso que nos levou até onde estamos agora”, disse o exímio cobrador de faltas, fazendo alusão ao terceiro título italiano consecutivo que a sua Juve conseguiu neste ano.

Defendendo a Velha Senhora desde a temporada 2011/2012, o campeão mundial com a Itália da Copa de 2006 salientou que sempre recebe propostas de outros clubes, e não vê com maus olhos sair para jogar fora do país pela primeira vez na carreira. Mas tem um porém.

“É verdade que eu gostaria de experimentar jogar em outros campeonatos. Tive várias oportunidades no passado e recebo propostas regularmente. No final do dia, acabo sempre por escolher ficar na Itália. Veremos o que acontece no futuro”, deixou no ar.

Mesmo se achando “velho”, Pirlo sente que tem o essencial para continuar desfilando sua classe dentro das quatro linhas: “Sinto-me motivado para jogar futebol porque é algo que adoro. Continuo sentindo prazer por jogar, não estou cansado nem aborrecido, é divertido. No dia em que eu deixar de sentir isso, procuro outra coisa”.


int(1)

Em entrevista a jornal francês, Pirlo brinca: ‘Sou velho demais para jogar no PSG’