Milan e Barcelona fizeram nesta quarta-feira o primeiro duelo entre os dois times pelas quartas de final da Liga dos Campeões e protagonizaram um jogo movimentado, mas de poucas chances de gol para ambos, o que resultou em um empate em 0 a 0 no estádio de San Siro.

O resultado deixa o confronto aberto, já que quem vencer a partida de volta, na próxima terça-feira, no Camp Nou, se classificará. Se houver empate com gols, os beneficiados serão os ‘rossoneri’ devido ao critério de gols fora de casa, enquanto uma nova igualdade sem gols provocará a disputa de prorrogação e, se necessário, de pênaltis.

O equilíbrio entre as equipes fez com que os goleiros não tivessem muito trabalho. Na melhor chance do primeiro tempo, aos 19 minutos, Ibrahimovic foi lançado por Seedorf e, de frente para Valdés, finalizou sem força.

Na etapa final, o Barça foi quem atacou mais, mas errou o alvo algumas vezes, como em chute de Tello, aos 25, e em cabeceio de Puyol, aos 32 minutos, ou parou em Abbiati, em tentativa de Daniel Alves, aos 41.


int(1)

Em jogo de poucas chances de gol, Milan e Barcelona empatam em 0 a 0