Em seu site oficial, o São Paulo confirmou, nesta segunda, a volta de Emerson Leão ao comando do clube após seis anos.

Segundo à Rádio Jovem Pan, o treinador está contratado, a princípio, até o fim do ano e já assume o cargo nesta segunda, com estreia marcada para quarta-feira, quando o time irá ao Paraguai para a partida de volta contra o Libertad, pela Copa Sulamericana.

“O Leão se encaixa perfeitamente no que desejamos. É um técnico vitorioso, de comando e com forte identificação com o torcedor. Além disso, claro, temos como referência seu excelente trabalho deixado no clube”, afirmou Adalberto Batista, diretor de futebol.

Na primeira passagem, assumiu o lugar de Cuca, em 2004, quando alçou o time para o terceiro lugar do Brasileirão e à Copa Libertadores de 2005, quando o time se sagrou campeão. Entretanto, ele deixou a equipe ao final da primeira fase, quando foi para o Vissel Kobe, do Japão.

“Minha volta ao São Paulo é um reencontro com o passado. É estar no lugar certo na hora certa. Estou muito feliz por voltar ao São Paulo. Conheço o clube e o clube me conhece”, disse Leão. Como o clube, segundo à Rádio Jovem Pan, fez algo que descartava até o momento, o vínculo pode ou não ser prorrogado em dezembro.

Emerson Leão é o novo técnico do São Paulo

Sem mais artigos
Sair da versão mobile