A palavra de ordem na equipe de curling da Noruega é diversão. Após inovarem na calça do uniforme do time que disputou as Olimpíadas de Inverno de Vancouver, quando os integrantes competiram com as calças nas cores da bandeira, eles resolveram ir além para os Jogos de Sochi.

Desta vez a mudança envolve também o blazer dos competidores. Sendo assim, todo o uniforme será com linhas azuis e brancas cruzando em zigue-zague com o vermelho tradicional da bandeira.

Os membros da equipe deste esporte que é bastante tradicional na Noruega, tendo quatro medalhas na história das Olimpíadas de Inverno, aprovaram a mudança. O dono da empresa responsável por fabricar os uniformes também comentou a novidade.

“As roupas precisam ter as cores da Noruega e precisam impressionar”, disse Scott Woodworth, da Loudmouth. “Estava me sentindo confortável com a roupa e nunca tentamos provar nada ou sermos diferentes. Era só uma roupa que estávamos usando para representar nosso país. Mas, claro, foi uma ruptura com a antiga tradição. Quando não estamos bem em uma partida, ainda nos divertimos. Olhamos uns para os outros e dizemos: ‘Nossa, você está parecendo um palhaço’”, brincou Christoffer Svae, membro da equipe.

As Olimpíadas de Inverno de Sochi acontecerão de 7 a 23 de fevereiro.

Sem mais artigos