Conheça Messi de A a Z

8º - Messi - Barcelona - 5,4% dos votos
8º - Messi - Barcelona - 5,4% dos votos
<b>Argentina</b> - Na seleção argentina, Messi é muito cobrado para apresentar o mesmo futebol que joga no Barcelona. Até agora, o craque tem os Jogos Olímpicos de 2008 como sua principal conquista para os hermanos. Em gols, a média dele é 0,74 gols pelo time catalão e 0,33 pela seleção

No dia 16 de outubro de 2004, há exatos oito anos, Lionel Messi fazia sua estreia no time profissional do Barcelona. Com apenas 17 anos, o melhor jogador do mundo da atualidade entrava na vaga do brasileiro Deco, durante a vitória do time catalão no clássico contra o Espanyol, por 1 a 0, no Estádio Olímpico Lluís Companys, e disputava os seus primeiros oito minutos no time que o consagraria para o futebol.

Na época comandado pelo holandês Frank Rijkaard, o Barcelona tinha como sua principal estrela o brasileiro Ronaldinho Gaúcho, até então detentor da camisa 10 da equipe. Messi, com cara de menino e vestido a camisa 30, entrou em campo aos 37 minutos do segundo tempo e, apesar de uma estreia tímida, já mostrava que daria trabalho aos adversários com sua perna esquerda.

“Esses 10 minutos serão lembrados por toda a minha vida, estou muito feliz”, disse Messi logo após a partida, que terminou com a vitória do Barcelona por 1 a 0, com gol do luso-brasileiro Deco, hoje jogador do Fluminense.

Após suas estreia no Barcelona, Messi demorou sete meses e meio para marcar seu primeiro gol. O tento foi anotado no dia 1º de maio de 2005, na 34ª rodada do Campeonato Espanhol daquele ano, diante do Albacete, em pleno Camp Nou.

Nesses oito anos de Barcelona, o argentino já soma 265 gols marcados, três Bolas de Ouro, cinco títulos do Campeonato Espanhol, duas Copas do Rei, seis Supercopas da Espanha, três conquistas da Liga dos Campeões da Europa e dois Mundiais de Clubes da Fifa.

Veja abaixo o vídeo em que Messi faz sua estreia pelo Barcelona:
 

Messi estreia pelo Barcelona

Estreia de Messi no Barcelona completa oito anos; relembre como foi o primeiro jogo

Sem mais artigos