Os astros da NBA Bo Outlaw e Dee Brown, junto com as lendárias ex-jogadoras Edna Campbell e Tamika Raymond, da liga feminina do basquete americano (WNBA), atuarão como enviados especiais dos Estados Unidos à África para trabalhos de cooperação internacional.

O Departamento de Estado americano informou nesta sexta-feira que preparou esta missão dentro de sua política de usar o esporte como “poder inteligente” para fortalecer as conexões entre as pessoas e inspirar a juventude.

Outlaw e Campbell participarão de uma oficina de prática da língua inglesa com cerca de 100 jovens de idades entre 12 e 25 anos, que será realizada em Brazzaville (Congo).

Os ídolos se envolverão em um projeto para ajudar a renovar um orfanato local e oferecerão uma conferência na próxima terça-feira na sede da embaixada dos EUA em Brazzaville.

Já Brown e Raymond viajarão para Dar es Salaam, a capital da Tanzânia, entre os dias 5 e 9 de setembro, para se reunir com alunos dos níveis primário e secundário e promover o gosto pelo esporte entre os jovens.

Estrelas do basquete americano serão enviados especiais dos EUA à África

Sem mais artigos