<br>
O presidente da FIFA, Joseph Blatter, apresentou nesta sexta-feira, em Durban, o cartaz oficial da Copa do Mundo da África, que acontecerá em 2010. O camarônes Samuel Eto’o, do Barcelona, aparece na foto, que usa o rosto do jogador mirando uma bola.

"No cartaz pode-se reconhecer em primeiro lugar a forma da África, distinguindo-se depois a fisionomia de um dos jogadores mais conhecidos e queridos do continente, que não pôde participar do último Mundial na Alemanha, uma vez que a República de Camarões não se classificou", afirmou o presidente da FIFA.

A escolha por este pôster foi feita por um júri, em votação realizada entre 12 e 30 de setembro, na África do Sul. "O mais importante é dar uma cara humana ao futebol. Nesse continente se unem todas as cores. No mundo só existe uma raça, que é a humana, Mas os homens têm diferentes culturas simbolizadas no pôster através das cores. E essas várias culturas se unem através da África", finalizou Blatter.

<b>Falando em Copa…</b>
<a target=_blank href=http://www.virgula.com.br/esporte/galeria/index.php?id=12903>Os prós e contras de o Brasil ser sede em 2014</a>

Sem mais artigos