Com 20 milhões de euros anuais, o atacante camaronês Samuel Eto’o se tornará o jogador mais bem pago do mundo se for concretizada a transferência do jogador da Inter de Milão para o Anzhi, time russo onde atua o lateral brasileiro Roberto Carlos, declarou a imprensa italiana.

Os dois clubes chegaram a um acordo, que será oficializado nas próximas horas, para contratar o atacante, que vestirá a camisa da equipe durante as próximas três temporadas. O time russo pagará cerca de 27 milhões de euros pela transferência do camaronês.

De acordo com a imprensa, o acordo foi possível porque Eto’o abdicou de seu salário de agosto, assim como uma série de “prêmios”, permitindo que o Anzhi aproximasse sua oferta às exigências do clube milanês.

Segundo o diário “La Gazzetta dello Sport”, a operação garantirá cerca de 99 milhões de euros para a Inter, já que os 27 milhões de euros recebidos pela transferência devem ser somados ao que o clube italiano economizaria em termos de prêmios e outros lucros.

O jornal ressaltou, além disso, que após sua contratação pelo Anzhi, Eto’o se tornaria o jogador mais bem pago do mundo, superando o salário de Cristiano Ronaldo, que recebe 12 milhões de euros por temporada.

Sem mais artigos