O evento Skate Run, que acontecerá no dia 22 de setembro no Praça Charles Miller, em São Paulo quer ir além de reunir praticantes, sejam profissionais ou amadores, do skate. Em sua primeira edição, o encontro quer bater o recorde de skatistas reunidos em um só local e ainda incentivar o skate como meio de transporte, acontecendo no Dia Mundial Sem Carro.

Um dos principais nomes do esporte no país, Sandro Dias, o Mineirinho, já confirmou presença na reunião que ainda passará por outros pontos de bastante movimento na capital. Saindo da praça onde fica o Estádio do Pacaembu, ainda andará pelo Minhocão (Elevado Costa e Silva), até terminar no Memorial da América Latina, contabilizando três quilômetros.

 “Fazer parte de um movimento como este, que incentiva a utilização do skate como meio de transporte urbano e também promove o esporte, já é algo especial. Mas se torna ainda mais emocionante pelo fato de que os participantes estarão participando de uma tentativa de recorde mundial. Basta fazer a inscrição e comparecer!”, diz Fernando “Batman” Amaral, pentacampeão brasileiro de skate, padrinho do evento.

Quem quiser participar, basta se cadastrar no site oficial (www.skaterun.com.br). Assim, após a inscrição, será criado um número oficial para ser usado na corrida, o que provará a quantidade de adeptos, além de que cada pessoa que participar poderá localizar a própria foto que será produzida pela organização e divulgada.

Para quebrar o recorde mundial e entrar no Guinness World Records, o livro dos recordes mundiais, o Skate Run terá que ultrapassar os 498 participantes que se reuniram em Venice Beach, em Los Angeles, Estados Unidos, para um desfile comemorativo no dia 26 de junho de 2011.

Serviço:
Evento: Skate Run
Local: Praça Charles Miller
Data: 22/09
Horário: a partir das 09h30
Inscrição obrigatória e gratuita: www.skaterun.com.br

Sem mais artigos