A tarde da última quinta-feira (15) foi especial para cerca de 600 crianças e adolescentes. Os Projetos Rugby Cidadão e Esporte pela Paz trouxeram o rúgbi, não tão popular nas nossas terras, ao lado do famigerado futebol, e o resultado foi muito aprendizado para os jovens que conheceram também o famoso Estádio do Pacaembu bem de perto.

O estádio paulista, que também abriga o Museu do Futebol, exibiu neste último um painel que contava a história do rúgbi, sendo que o intuito era mostrar a história deste esporte que ainda engatinha no Brasil, junto com a paixão nacional que é o futebol.

“Atingimos o nosso objetivo de unir a história e a prática das duas modalidades num local que combina bem com isto, o Pacaembu. Hoje, os dois esportes ficaram no mesmo nível e isto é importante para despertar a curiosidade e o interesse das crianças pela prática esportiva”, comentou Eduardo Pacheco e Chaves, presidente da Associação HURRA!, que criou o evento, parte do 7º Festival Esportivo e de Convívio da entidade.

O Secretário Municipal de Esportes, Celso Jatene, sublinhou a importância da visita dos jovens ao local: “A maioria está aqui pela primeira vez. É bacana um espaço usado por profissionais estar sendo utilizado para atender a comunidade. Fiz questão de prestigiar o evento, que é fruto de um trabalho sério e merece respeito”.

 

Nayara de Macedo, nove anos, faz parte do Projeto Rugby Cidadão do CEU Jaguaré e visitou o Museu do Futebol pela primeira vez, assim como teve a primeira experiência com o rúgbi. Até comentou: “Gostei bastante. É bem bonito”.

Wesley Silva Lenk, 13 anos, do Projeto Esporte pela Paz, foi outro que visitou o famoso estádio pela primeira vez, e destacou o que mais lhe chamou a atenção: “Estou gostando bastante, principalmente do museu”.

Sem mais artigos