O técnico Cesare Prandelli vem tendo problemas para montar a seleção da Itália que disputará a Copa do Mundo. Depois de sondar Jonathan, da Internazionale, para a lateral direita, o comandante acabou convocado outro jogador com passagem pelo Cruzeiro para a posição. Trata-se de Rômulo, que tem feito boa temporada no Hellas Verona, e foi lembrado na lista de 42 atletas chamados para período de testes.

“Estamos muito felizes. Sempre esperamos, sonhamos e trabalhamos por isso. Defender a seleção italiana, tetracampeã do mundo, com um treinador como o Prandelli, que em primeiro lugar visa o ser humano para depois ver as qualidades de um jogador de futebol, será a realização de um sonho. Estamos honrados”, disse o jogador, de 26 anos.

A convocação deste número elevado de jogadores é para um período de testes físicos no centro de treinamento da Azzurra, em Coverciano. O objetivo é avaliar o estado físico dos atletas nos dias 14 e 15 de abril, antes da convocação final para o Mundial.

Rômulo, apesar de usar a camisa 2 dos laterais direitos, atua no meio de campo e quer agarrar a chance que nunca teve com a Seleção Brasileira.

“Vou trabalhar como sempre trabalhei para garantir uma vaga entre os 23 selecionados para a Copa do Mundo. Em relação à Seleção Brasileira, é muito difícil falar até porque nunca houve um contato, uma aproximação. Eu tenho que falar a respeito da seleção que eu vou defender a partir de agora, que é a italiana, pela qual darei o meu melhor. No que depender de mim, serão só vitórias e êxitos”, frisou.

O Verona faz boa campanha e está na oitava posição, a somente quatro pontos da zona de classificação para a Liga Europa. Muito por causa do brasileiro, que marcou cinco gols (veja um deles abaixo, contra o Sassuolo) e oito assistências.

“Eu cheguei a conversar com o Prandelli no estádio do Verona na partida entre Verona e Genoa, no único jogo em que fiquei de fora do campeonato italiano porque estava suspenso. Ele estava na Tribuna e me chamou para conversar e me conhecer. Me deu os parabéns pelo bom campeonato que estava fazendo e perguntou se eu aceitaria um possível convite da seleção italiana. Eu disse que sim, que seria uma honra. Ele disse ainda para eu ficar no aguardo, sem garantir nada. Quando ficamos sabendo hoje (sexta-feira, 11), ficamos superfelizes”, relatou o defensor.

Antes do Verona, na Itália Rômulo teve passagem pela Fiorentina, onde chegou após jogar pelo Atlético-PR. Além da Raposa, ele jogou por Santo André, Chapecoense, Metropolitano (SC) e Juventude.


int(1)

Ex-Cruzeiro, Rômulo comemora convocação para a seleção italiana: ‘Honrado’