Famoso por declarações polêmicas e de repercussões internacionais, o técnico José Mourinho, do Chelsea, desta vez resolveu alfinetar os espanhóis ao dizer que eles sentem um ódio profundo dos portugueses. Em entrevista ao jornal inglês The Guardian, o treinador baseou sua afirmação crítica no período em que trabalhou no comando do Real Madrid.

“Na Espanha, quando xingam um português, sei que é um sentimento profundo. Um verdadeiro ódio”, desabafou Mourinho na última quinta-feira, comparando o ambiente que viveu em Espanha e o que vive atualmente na Inglaterra.

“Gosto de jogar em casa, sentir a paixão dos torcedores do Chelsea, que estão felizes por me terem ao seu lado, mas também gosto de jogar fora e sentir que os torcedores apoiam a sua própria equipe, dando-me pura hostilidade, sem serem agressivos. Se os torcedores do Chelsea, em Norwich, cantarem ‘José Mourinho’, e os outros cantarem ‘vai se lixar, Mourinho’, não creio que haja hostilidade agressiva. Pelo contrário, é melhor do que se me ignorarem”, completou o treinador português.

Mourinho foi contratado pelo Real Madrid em 2010 e ficou no time espanhol por três temporadas. Após alguns títulos e muitas polêmicas, o treinador optou pelo retorno ao Chelsea, onde já tinha trabalhado entre 2004 e 2007, no início da atual temporada europeia.


int(1)

Ex-técnico do Real Madrid, Mourinho diz que espanhóis odeiam os portugueses