Sondado para assumir o comando técnico do Milan em 2014, o meia Clarence Seedorf, camisa 10 do Botafogo, recebeu nesta sexta-feira (27) um conselho do italiano Fábio Capello, atual treinador da seleção russa. Em entrevista à edição do jornal italiano Gazzetta dello Sport, o experiente comandante acha que ainda é muito cedo para que o holandês assuma a responsabilidade de dirigir o time rossonero no ano que vem.

“Há um ano, aconselhei Seedorf a ir para o Brasil. Ele tinha como opções países árabes e Rússia. Evidentemente, esta experiência está fazendo bem para ele. Mas assumir o Milan imediatamente é outra coisa”, afirmou Capello, um dos responsáveis por indicar que Seedorf atuasse no futebol brasileiro.

Como o contrato de Massimiliano Allegri com o Milan termina ao fim da temporada, ou seja, em julho de 2014, Seedorf é um dos nomes especulados na Itália para substituí-lo de imediato. De acordo com o canal de televisão Sky Sport, o holandês do Botafogo, inclusive, já teria até um pré-contrato assinado para assumir a equipe depois do fim de seu vínculo com o Botafogo, também no meio do ano que vem.

Além de Seedorf, que nunca treinou um time de futebol, outros nomes aparecem como prováveis substitutos de Allegri. Cesare Prandelli, treinador da seleção italiana, e Inzaghi, ex-jogador do Milan e atualmente técnico dos juvenis do clube, são as outras opções.

Em situação complicada no Campeonato Italiano, o Milan conquistou apenas 19 pontos em 17 jogos e ocupa apenas a 13ª posição do torneio, ficando a quatro pontos da zona do rebaixamento.


int(1)

Fábio Capello diz que Seedorf ainda não está pronto para treinar o Milan