Lembra-se do atentado de Madri em 11 de março? Pois é, para quem pensa que tudo já está normal na Espanha, se engana! Há muita coisa a se fazer ainda em prol das vítimas e Felipe Massa é um dos que está se empenhando. O piloto e seu companheiro na Sauber, o italiano Giancarlo Fisichella, se juntarão a alguns dos principais nomes do tênis espanhol para arrecadar fundos.

Nessa quinta-feira (06), eles jogarão com Emílio e Arantxa Sanches, Albert Costa e Carlos Moya no Open Sports Club em Barcelona. O material esportivo usado pelos pilotos será leiloado durante o GP de Mônaco, marcado para 23 de junho, e o total arrecadado será entregue às famílias dos mortos e feridos no episódio.

Sobre a sua atuação nesta temporada da Fórmula 1, o brasileiro está vendo progressos em sua equipe. “O carro ainda precisa melhorar, mas essa é a nossa esperança com a entrada em operação do nosso túnel de vento. Em Ímola, o carro já foi à pista com algumas novidades aerodinâmicas e outras mais estrearão em Barcelona”, lembrou.

Barcelona, próximo GP a ser realizado, é o circuito onde Massa conquistou seu resultado mais expressivo. “Gosto bastante do traçado. Embora o Fisichella tenha corrido lá muito mais do que eu, ele não deixa de me ser familiar por causa do grande número de testes que já fizemos. Barcelona tem curvas rapidíssimas, outras bastante difíceis, e uma alternância de trechos de média e baixa velocidade. O acerto, aliás, tem que ser feito visando a esses setores, e não aos de alta. A escolha dos pneus também merece atenção especial, uma vez que o asfalto é abrasivo e é preciso pensar no consumo de borracha durante a corrida”, comentou.

<a href="http://pitstop.virgula.terra.com.br/" target="_blank"><b><font color="#FFFFFF">Leia mais sobre automobilismo</font></b></a>

<a href="http://www.virgula.me/promocao" target= "_blank"><b><font color="#FFFFFF">Fature Minichamps!</font></b></a>

<a href="http://www.virgula.me/especiais/ayrtonsenna/" target= "_blank"><b><font color="#FFFFFF">Nomes consagrados do esporte brasileiro fazem uma homenagem à Ayrton Senna</font></b></a>


NOTÍCIA ANTERIOR:

PRÓXIMA NOTÍCIA:

int(1)

Felipe Massa ajuda vítimas de atentado