<br> Após uma série de contusões, o brasileiro Gustavo Kuerten retornou novamente às quadras nesta quinta (30), pelo US Open e foi derrotado e eliminado na chave de duplas ao lado do estadunidense Robby Ginepri. A derrota foi para uma dupla conhecida e afinadíssima: os brasileiros Marcelo Melo e André Sá, que venceram por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/5) e 6/2.

“Realmente aproveitei muito, há tempos que não jogava um Gran Slam. Fiquei motivado e foi um grande desafio para mim”, afirma Guga.

O brasileiro, que já foi o número 1 do mundo, sofreu uma séria lesão no quadril, e mesmo após cirurgias, ainda não recuperou a velha forma.

“A aposentadoria não passa pela minha cabeça, agora só preciso esperar a reação do meu corpo para ver se posso voltar aos jogos de simples”, conta o tenista.

Sobre a partida, Guga soltou um comunicado por meio de sua assessoria de imprensa.

“Mesmo tendo perdido, valeu muito a pena ter vindo para cá e jogar a dupla. Joguei um primeiro set muito bom, acima das minhas expectativas, e tive um prazer pessoal muito grande de ter jogado para todo aquele público e numa quadra grande. Fiquei muito feliz com a reação das pessoas. Me senti mais feliz hoje em quadra do que quando joguei aqui de número 1 ou 2. Hoje tenho uma noção muito maior do que tudo isso significa”, revela Guga.

“No segundo set, dei uma caída, mas espero, por meio da dupla, pegar resistência e força para encontrar o meu caminho de volta para a simples. Nenhum treino vai me dar o que eu encontrei hoje competindo nas duplas, toda a intensidade e até mesmo a preparação para o jogo e os desafios dos momentos importantes”, completou o brasileiro.

<b>Vitoriosos seguem</b>

A dupla vencedora do jogo segue no US Open e terá de enfrentar os cabeças-de-chave número 15 da competição, os tchecos Frantisek Cermak e Leos Friedl, que superaram a dupla espanhola formada por Rubén Ramírez Hidalgo e Albert Montañés por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/1 e 6/4.

<b>Leia também:
<a target=_blank href=http://www.virgula.com.br/esporte/novo/nota.php?ID=20671>Federer vence com facilidade e avança no US Open!</a>

Sem mais artigos