“Muito sortudo”, assim o técnico Alex Ferguson, do Manchester United, definiu nesta sexta-feira Rafa Benítez, novo técnico do Chelsea, por causa da possibilidade do espanhol vencer o segundo Mundial de Clubes, no mês que vem.

“Benítez é muito sortudo porque daqui duas semanas poderá ter dois Mundiais de Clubes em seu currículo sem ter nada a ver com as equipes”, disse o escocês. Antes de assumir o campeão europeu, sob o comando de Roberto Di Matteo, o espanhol disputou a competição com a Inter de Milão, que era treinada por José Mourinho, quando da conquista da Liga dos Campeões.

Logo depois da conquista com a equipe italiana, Benítez foi demitido do cargo de técnico, mesmo com a conquista sobre o Mazembe, equipe africana que eliminou o Internacional.

Ferguson manteve complicada relação com o espanhol, quando este treinava o Liverpool, talvez por isso, tenha defendido o antecessor de Benítez no Chelsea. “Todo mundo lamenta por Di Matteo. É surpreendente, se pensarmos que ele ganhou a Copa da Inglaterra e a Liga dos Campeões”, afirmou Ferguson em entrevista coletiva.

O Chelsea pode ser adversário do Corinthians, em uma provável final do Campeonato Mundial de Clubes. A equipe inglesa estreia na competição no dia 13 de dezembro, enfrentando o vencedor de Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, e Monterrey, do México.


int(1)

Ferguson critica troca de técnico no Chelsea e chama Benítez de sortudo