O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, elogiou nesta sexta-feira a postura do treinador do City, Roberto Mancini, ao conduzir com firmeza a situação criada em seu clube depois que o argentino Carlos Tevez se negou a entrar no jogo pela última rodada da Liga dos Campeões.

“Acho que Roberto Mancini mostrou sua personalidade forte e sua capacidade de liderança, isso é sempre importante”, afirmou Ferguson em entrevista coletiva.

“Todos vivemos situações difíceis no vestiário e temos que enfrentá-las da melhor maneira possível. Na experiência que adquiri, acredito que o caráter forte do treinador é muito importante. Não há ninguém mais importante que o treinador em um clube de futebol”, disse Ferguson.

Mancini declarou que durante o jogo contra o Bayern de Munique, em que o City perdia por 2 a 0, Tévez não quis entrar na partida e, ao acabar o jogo, garantiu que o argentino não voltaria a jogar com os ‘citizens’.

“Se queremos melhorar como equipe, Carlos (Tevez) não pode jogar conosco. Comigo está acabado”, afirmou o treinador com precisão.

“Eu decido as substituições, não Carlitos”, justificou o técnico, visivelmente aborrecido.

Por enquanto, o clube suspendeu o argentino das duas próximas partidas. No fechamento da janela, Tévez tentou deixar o Manchester City, mas as negociações com a Inter de Milão e o Corinthians fracassaram.


int(1)

Ferguson: Mancini teve postura correta com Tevez