O lateral-esquerdo Filipe Luis, do Atlético de Madri, reconheceu que a derrota para o Barcelona no fim de semana passado “doeu muito”, mas “serviu para aprender”.

Em entrevista concedida ao site oficial do clube, o brasileiro afirmou: “A equipe saiu forte deste jogo, sabendo que é um grupo aguerrido e unido, e que nesse caminho, sem dúvida, atingiremos nosso objetivo. Já não há mais tempo para erros”.

“Enfrentamos de igual para igual a melhor equipe do mundo, tivemos nossas chances, tivemos o jogo em nossas mãos. Não soubemos aproveitar e por um erro nosso no final deixamos escapar os pontos”, acrescentou.

Filipe Luis acredita, no entanto, que é preciso esquecer o duelo e concentrar no jogo deste fim de semana contra o Sevilla, fora de casa.

“Vai ser uma partida muito complicada, mas nós vamos usar nossas armas e opções, e apesar do desfalque de Godín e de Falcao, que são muito importantes, podemos vencer”, afirmou.

Questionado sobre o técnico Simeone, o lateral não escondeu que sua contratação foi fundamental para mudar a mentalidade do elenco, e que é “notável o crescimento de muitos jogadores” desde então.

“O treinador é uma pessoa que esteve muito tempo aqui, que foi campeão. Além de tudo é muito inteligente e sabe perfeitamente tudo o que precisamos para não cair no que caímos no passado”, elogiou o brasileiro.

Sobre os objetivos da equipe, o lateral se mostrou otimista. “Temos que pensar em ganhar, e sem dúvida nenhuma vamos estar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Espanhol”, declarou.

Por último, Filipe Luis comentou sobre o seu futebol em nível pessoal: “Estou muito contente com a temporada que estou fazendo. Mas o pessoal caminha ao lado do grupo. Se a equipe consegue o objetivo terá sido uma grande temporada em nível pessoal, senão, não será tanto”, concluiu.


int(1)

Filipe Luis diz que Atlético "aprendeu" com derrota para Barça