Se no carnaval Ronaldinho deu show de aparições e samba no pé, nesta quinta-feira a festa continuou. Foi suado, mas o Flamengo foi a Macaé enfrentar o Bangu e, com um gol aos 50 minutos do segundo tempo, venceu o time de Moça Bonita por 2 a 1, em jogo válido pela segunda rodada da Taça Rio.

Ronaldinho tentou de tudo, jogou os 90 minutos, deu vários lançamentos e foi o autor – de pênalti – de um dos gols do Fla. O Bangu resistiu o quanto pode, mas no último lance, tomou o gol de Diego Maurício depois de uma cobrança de escanteio.

Quem começou na frente foi o Flamengo. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Léo Moura fez bela jogada pela direita e foi empurrado por Fabiano Silva dentro da área. Na cobrança da penalidade, muita categoria de Ronaldinho para tocar no canto esquerdo do Thiago Leal e sair dançando no bonde na comemoração. 

Mas, apenas dois minutos depois, veio o troco. Pipico invadiu a área e foi derrubado por Welinton. Na cobrança, o próprio Pipico colocou Felipe para um lado e a bola para o outro.

No restante do jogo, pressão total do Flamengo, mas nada de o gol sair. Até que, aos 50 minutos do segundo tempo, Diego Maurício apareceu na pequena área para desviar a cobrança de escanteio e definir o placar para festa total dos torcedores. Fim de jogo e o time de Vanderlei Luxemburgo e Ronaldinho segue invicto no Cariocão 2011.

Sem mais artigos