O Campeonato Brasileiro chegou ao fim com a 38ª rodada acontecendo neste final de semana, (07 e 08). Com o Cruzeiro já garantido campeão, faltava-se definir os rebaixados e os classificados para a Libertadores da América.

Entre os times paulistas, destaque para a Portuguesa, que conseguiu garantir sua permanência na divisão ao empatar com o Grêmio por 0 a 0. Mesma sorte não teve a Ponte Preta, que também com um 0 a 0 diante do Internacional foi rebaixada para a Série B do Brasileirão.

Corinthians e São Paulo se despediram da competição com derrota. Os alvinegros perderam para o lanterna e já rebaixado Náutico, por 1 a 0, na última partida de Tite e Alessandro pelo clube. Já o tricolor sofreu um revés por 1 a 0 diante do Coritiba, resultado que manteve o time paranaense na divisão.

Ao contrário dos seus rivais, o Santos fechou o campeonato com chave de ouro. A equipe praiana bateu o Goiás por 3 a 0 e acabou com o sonho do adversário alviverde de chegar à Libertadores da América. Nesta temporada a equipe da Baixada Santista superou a campanha de 2013, quando tinha como líder seu ídolo Neymar.

Rebaixamento e últimas vagas do G4

Dois cariocas jogarão a Série B de 2014. A vitória do Fluminense em cima do Bahia por 2 a 1 não livrou o time da queda, que começou o jogo saindo atrás no placar com William Barbio, igualou o marcador com Wagner e virou o Samuel.

Já a partida de Atlético Paranaense e Vasco ficou interrompida por um tempo devido uma briga entre as torcidas rivais. Torcedores dos dois times tiveram que ser atendidos em campo e os jogadores deixaram o gramado. Nesta altura do confronto, o Atlético Paranaense vencia por 1 a 0. O Vasco até chegou ao empate, mas depois não conseguiu conter o Furacão e no final foi goleado por 5 a 1. Resultado: Vasco rebaixado e Atlético Paranaense na Libertadores.

O último a carimbar o passaporte para a competição intercontinental foi o Botafogo. Diante do Criciúma, o time carioca venceu por 3 a 0 com gols de Lodeiro, Elias e Seedorf. O time de Santa Catarina ficou de fora do Z4 por uma posição.

Veja os resultados da 37ª rodada do Brasileirão:

Sábado (07):
Flamengo 1 X 1 Cruzeiro
Náutico 1 X 0 Corinthians

Domingo (08):
Botafogo 3 X 0 Criciúma
São Paulo 0 X 1 Coritiba
Bahia 1 X 2 Fluminense
Internacional 0 X 0 Ponte Preta
Goiás 0 X 3 Santos
Atlético Mineiro 2 X 2 Vitória
Atlético Paranaense 5 X 1 Vasco
Portuguesa 0 X 0 Grêmio

Sem mais artigos