<br>A revista argentina <i>El Gráfico</i> divulgou uma lista com os 13 clubes mais azarados do mundo. Para a não surpresa, o Botafogo está incluído nessa lista, e em 6° lugar.

No texto, que justifica a classificação do Bota, a revista diz que o alvinegro "jamais conseguiu traduzir seu reinado em nível local, perdeu seu estádio por falta de pagamento e quando o recuperou a sede havia sido demolida".

Os argentinos ainda citam a traumática eliminação do clube brasileiro na Copa Sul-Americana para o River Plate: "A incrível eliminação foi só mais uma de uma série feitos azarados, que incluem o rebaixamento em 2002". Eles ainda citam que o Botafogo ficou 31 anos sem ganhar nenhum título, quando na verdade foram 21.

Na frente do clube da estrela solitária estão Torino, Racing, Genoa, Atlas e Feneyoord. O clube italiano que lidera o ranking foi escolhido porque "nos anos 40, chegou a ter o melhor time do mundo: havia vencido cinco títulos consecutivos, até que em 4 de maio de 1949 o avião com a equipe caiu. Todos os jogadores e membros da comissão técnica morreram. (…) No meio dos anos 60, o surgimento de Gigi Meroni colocou o Torino novamente no topo. Porém, aos 24 anos, Meroni morreu atropelado. Quem dirigia o carro que o acertou era um torcedor fanático do clube."

<b>CONFIRA A LISTA COMPLETA:</b>

1) TORINO
2) RACING
3) GENOA
4) ATLAS
5) FENEYOORD
6) BOTAFOGO
7) GYMNASIA Y ESGRIMA
8) AMÉRICA DE CALI
9) SCHALKE 04
10) TOTTENHAM
11) ATLÉTICO DE MADRI
12) UNIVERSIDADE DE CHILE
13) PARIS SAINT-GERMAIN

LEIA MAIS
<a target=_blank href=http://www.virgula.com.br/esporte/novo/nota.php?ID=23111>Botafogo aposta em revelações para 2008

Sem mais artigos