Na entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, após convocar os 18 atletas que disputarão os Jogos Olímpicos de Londres, o técnico Mano Menezes analisou os rivais da seleção brasileira de futebol na primeira fase da competição.

Entre Egito, Belarus e Nova Zelândia, o treinador destacou os africanos, como a equipe “mais forte fisicamente”. Mano ainda ressaltou o fato de ser a adversária da estreia, no dia 26, em Cardiff, reduz a possibilidade de obter dados sobre o time. “Os outros, já teremos informações nos próprios jogos”.

Comentando sobre a participação brasileira na competição, o treinador afirmou que o foco é total nas partidas da primeira fase. “Você tem que passar pela primeira fase de maneira convincente, ganhando confiança, para poder pensar mais adiante”, comentou.

Perguntado sobre a preparação para a Copa do Mundo, Mano admitiu que os Jogos tem muita importância. “O grande momento de avaliação final para a Copa do Mundo será a Copa das Confederações, mas é óbvio que uma boa Olímpiada reforça convicções. Muita gente cresce e começa a ocupar espaços que não são esperados”, afirmou.


int(1)

Força física e "desconhecimento" fazem Mano destacar Egito entre os rivais