<br> Nesta quarta (17), a França, jogando em casa, bateu a Lituânia por 2 a 0 pelas Eliminatórias de Euro, viu um recorde cair e, de quebra, se aproximou muito da vaga para a Eurocopa 2008.

Os dois gols da França foram marcados pelo atacante Thierry Henry, que se tornou o maior artilheiro da história da seleção francesa, agora com 43 gols, dois a mais do que Michel Platini. Ele havia igualado o recorde no final de semana, ao marcar um gols da goleada de 6 a 0 sobre a Ilhas Faroe.

"Estou muito feliz por ele. Recordes estão lá para serem batidos e estou feliz por isso ter acontecido enquanto eu sou treinador", diz Raymond Domenech, comandante francês.

Com a vitória, a França assumiu a liderança do Grupo B com 25 pontos, e precisa de apenas uma vitória, contra a Ucrânia fora de casa, para garantir a vaga.

<b>Escócia bobeia e vê vaga escapando</b>

A vice-líder do Grupo B é a Escócia, que nesta quarta (17) perdeu para a Geórgia por 2 a 0 fora de casa.

Dessa forma, a equipe precisa vencer, em casa, a Itália, na próxima rodada, para sonhar com a vaga. Caso perca, Itália e França se classificam para a Euro. A Escócia segue em segundo lugar com 24 pontos, enquanto a Itália tem 23, com um jogo a menos.

<b>Confira também:
<a target=_blank href=http://www.virgula.com.br/esporte/novo/nota.php?ID=21629>Argentina bate Venezuela e Burdisso bate a cabeça!</a>

Sem mais artigos