Paulo Henrique Ganso é o novo camisa 10 do São Paulo. Com a saída de Jadson para o Corinthians na troca que trouxe Alexandre Pato ao tricolor, o ex-dono do número 8 usará a partir de agora a icônica camisa.

“Estou muito feliz e honrado de poder vestir a camisa do São Paulo e, agora, usar a 10. Essa camisa já foi de tantos craques e sinto uma felicidade imensa de poder fazer parte deste time. Meu estilo de jogo é mais clássico, e dizem que um camisa 10 tem que saber jogar dessa forma. Acho que vou conseguir unir o útil ao agradável: o futebol clássico com a camisa 10″, afirmou o maestro ao site do clube nesta sexta-feira (07).

O meia já vinha sendo o único armador do time, atuando como um típico 10, com Jadson no banco de reservas. Desde outubro de 2012 no Morumbi, Ganso fez 76 jogos no clube, com cinco gols marcados e 15 assistências, sendo 13 no ano passado, quando foi o líder do time neste quesito.

Alexandre Pato ainda não teve a sua numeração definida, e pode ficar com a antiga usada por Aloísio, a 19, que se transferiu para o Shandong Luneng, da China.

Entre os 11 primeiros números do elenco, a 2 e a 8 estão sem dono, sendo que esta última deve ficar com o recém-contratado volante Souza (foto abaixo), que vem por empréstimo até o final do ano junto ao Grêmio.

Sem mais artigos