Um dos goleiros mais populares do futebol escocês, o polonês Lukasz Zaluska, reserva do Celtic, foi agredido com uma pancada na cabeça e assaltado em uma rua da cidade de Glasgow por outro jogador de futebol. Por questões jurídicas e legais, o agressor não teve sua identidade revelada pela polícia.

Segundo informações da Scotland TV (STV), Zaluska passeava pelo centro da capital escocesa com sua esposa, a bela Magdalena, e ao passar pela famosa rua Ashton Lane, foi agredido pelo assaltante. O jornal espanhol Mundo Deportivo também confirma a mesma informação.

Algumas imagens do ocorrido já circulam pelas redes sócias e mostram marcas de sangues no chão (veja foto abaixo), que provavelmente são do goleiro do Celtic. Em outras fotos, três policiais aparecem conversando com algumas pessoas na rua onde o assalto aconteceu.

De acordo com a imprensa escocesa, o atleta responsável pela agressão e pelo assalto, cuja identidade não foi revelada, atual no campeonato nacional da Escócia. Uma investigação será aberta nos próximos dias para esclarecer os detalhes da agressão. Não se descarta uma possível motivação racista.


Lukasz Zaluska é titular do time do Celtic e foi agredido na rua

A rua Ashton Lane é conhecida por ser um local violento e já foi palco, em 2008, de outra agressão envolvendo um membro do Celtic. Há quatro anos, o técnico Neil Lennon foi atacado após uma derrota por 4 a 2 de seu time para o arquirrival Rangers.

Sem mais artigos