Os jogos disputados em Manaus e também os da Seleção Brasileira na primeira fase do Copa do Mundo irão alterar o expediente das repartições públicas, autarquias e fundações do estado do Amazonas. Segundo um decreto do Governo local, ficou definido que o ponto facultativo será aplicado nos dias das partidas.

Sede de quatro partidas da Copa do Mundo de 2014, Manaus terá a paralização parcial, com exceção de atividades essenciais, nos dias 18 e 25 de junho, quando Camarões encarará a Croácia e Honduras receberá a Suíça, respectivamente. Os dois outros jogos no local, entre Inglaterra e Itália e Portugal e Estados Unidos, nos dias 14 e 22, ocorrem no sábado e domingo, por isso não há necessidade de paralização.

Já quando a Seleção Brasileira entrar em campo, nos 12, 17 e 23 de junho, ficou determinado pelo Governo do Amazonas que o expediente nos órgãos públicos estaduais ficará suspenso a partir das 12h, retornando no dia seguinte no horário regular.

No mesmo decreto, o governo estadual determinou ponto facultativo no dia 19 de junho, em razão do feriado religioso de Corpus Christi.

Sem mais artigos