Arena Amazônia, um dos palcos da Copa do Mundo de 2014

Arena Amazônia

Em reta final de conclusão, a Arena da Amazônia, palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, teve o plantio do seu gramado iniciado na noite da última segunda-feira (30) e as primeiras imagens divulgadas pela Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa). Instalado pela Greenleaf, empresa responsável por todos os gramados dos estádios da Copa das Confederações, a nova grama deverá ter plantada em sua totalidade na próxima quinta-feira.

O coordenador da UGP Copa, Miguel Capobiango Neto ressaltou a importância desta etapa do novo estádio, que está com 84% das obras concluídas e deverá ser entregue no fim de dezembro deste ano.

“O gramado é uma das partes principais da arena. É ele que confere à obra a maior identificação de um estádio de futebol. O trabalho deverá seguir até quinta-feira, dia quatro de outubro”, disse Miguel.

Responsável pelos campos de todas as sedes da Copa das Confederações, a Greenleaf vai usar a espécie Bermuda 419, que possui certificação da Universidade da Geórgia, nos Estados Unidos, e é ideal para o clima quente da região amazônica e resistente a pisoteio.

Vale lembrar que a Arena da Amazônia passa atualmente por diversas frentes de trabalhos. Atualmente, mais de 6 mil assentos foram instalados nas arquibancadas dos setores oeste, sul e norte, e parte de cobertura e fachada do estádio também recebe prioridade na construção.

Gramado começa a ser plantado na Arena da Amazônia e ficará pronto esta semana

Sem mais artigos