Empurrado pelo apoio dos torcedores, que encheram o estádio Olímpico nesta quinta-feira, o Grêmio derrotou o colombiano Junior Barranquilla por 2 a 0, quebrou a invencibilidade do adversário na atual edição da Taça Libertadores e assegurou vaga nas oitavas de final de forma antecipada.

O Tricolor gaúcho chegou a dez pontos e ainda tem chances de avançar com o primeiro lugar do grupo 2. Para isso, terá que bater o lanterna Oriente Petrolero, que tem três pontos, na próxima quinta-feira, na Bolívia, e torcer para que os colombianos, que têm 12, percam em casa para León de Huánuco (4), no mesmo dia.

Procurando o gol e a vitória desde o começo, a equipe da casa perdeu boas oportunidades nos primeiros 30 minutos, até abrir o placar, aos 33. Borges cortou a marcação pela direita e encontrou Lúcio livre dentro da área, na esquerda. O meia dominou e venceu o goleiro Viera com um chute rasteiro.

Na etapa final, o segundo gol foi criado através da jogada mais usada pelo Grêmio durante todo o confronto, um levantamento na área. Douglas cobrou escanteio, a bola passou por Adilson e chegou para Borges, que desviou de pé direito e mandou no canto.

Sem mais artigos