Primeiro clube a definir sua situação de televisão para o triênio 2012-2014, o Grêmio pode ter feito a sua escolha em troca de favores. Segundo reportagem do jornal “Lance!”, o Tricolor gaúcho assinou um contrato de R$ 53,5 milhões com a TV Globo para garantir seu estádio na Copa do Mundo de 2014.

A ideia de Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, seria repetir o que aconteceu em São Paulo, quando teria tirado o Morumbi da Copa por ter o Tricolor paulista como oposição.

Há duas semanas, o Grêmio entregou o seu projeto adequado da Copa do Mundo de 2014 para o Comitê Organizador Local. O Tricolor gaúcho teria garantia de Ricardo Texeira que esse seria aprovado.

Nesta semana, a Record divulgou em uma nota que teria oferecido R$ 100 milhões por ano a Corinthians e Flamengo pelos direitos. Goiás, Fluminense e Vasco também já teriam tudo certo com a Globo.

Enquanto isso, o acordo do Clube dos 13 segue com a Rede TV! Vencedora da licitação. Essa é a que tem valor jurídico, pois a entidade é que negocia os direitos de televisão, mas só é válida com a assinatura de todas as equipes, o que não deve ocorrer.


int(1)

Grêmio teria assinado com Globo por Copa de 2014, diz jornal