Reafirmando sua reação no Brasileirão, o Grêmio foi ao Pacaembu encontrar o até então invicto em casa Corinthians. As estatísticas não favoreciam muito o time gaúcho que, como visitante, ainda não havia conquistado 3 pontos. O Corinthians, ao contrário, não perdia em casa há 23 jogos, mas, apesar da pressão e de um pênalti a favor, não conseguiu sair vitorioso nesse sábado.

Com o placar de 1 x 0, o Grêmio pode respirar aliviado e se afastar de vez da zona de rebaixamento, conquistando o décimo lugar na tabela, enquanto o Corinthians viu a chance de apertar o líder Fluminense no topo da tabela ser desperdiçada quando, aos 34 minutos do primeiro tempo, o ex-corintiano Douglas fez uma linda jogada individual, passando a bola por entre as pernas de Paulo André e anotando um golaço. O jogo que era morno até o momento começava a aquecer. Explorando a fragilidade da lateral corintiano – Roberto Carlos foi poupado pela comissão técnica – improvisada com Leandro Castan na esquerda e Moacir na direita, os gremistas aproveitavam também a ausência da zaga titular, que só se segurava em William.

Depois de sofrerem o primeiro gol, no entanto, o Corinthians procurou reagir com Bruno César, que quase empatou por duas vezes, de fora da área antes do apito do final do primeiro tempo. Na volta da partida, os alvinegros não desistiram de pressionar o tricolor gaúcho e as coisas pareciam se encaminhar para um final feliz: aos 8 minutos, Danilo chutou forte de fora da área e obrigou o goleiro Victor a fazer uma boa defesa. Poucos minutos depois, aos 12, o zagueiro Vilson – que já tinha um cartão amarelo – derrubou Bruno César dentro da área e foi expulso, mas o veterano Iarley desperdiçou a cobrança. Depois de ótimas chances para os dois lados, o atacante corintiano novamente desperdiçou uma chance clara de gol quando, em lance dentro da área, Elias tirou do goleiro e deixou livre para Iarley marcar com gol aberto. O zagueiro Rafael Marques, bem posicionado, salvou em cima da linha, para desespero do atacante que caracterizou essa partida como uma das piores de sua carreira.

Com isso, o Timão permaneceu com 38 pontos e só não viu a vantagem do líder Fluminense aumentar pois o tricolor carioca também tropeçou ante o Atlético Goianiense, no Serra Dourada.


int(1)

Grêmio vence e tira a invencibilidade corintiana em casa